sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Você sabia que o simples fato de ter um cachorro como animal de estimação te proporciona saúde, alegria e qualidade de vida ?


Sim, isso mesmo ! 

É reconhecido que a convivência com animais de estimação pode contribuir não só para o bem-estar psicológico, mas também para a prevenção e tratamento de várias patologias. 
Baseado em estudos, os cientistas destacam, por exemplo, que a melhora da imunidade de crianças e adultos, a redução dos níveis de estresse e da incidência de doenças comuns, como dor de cabeça ou resfriado, estão relacionadas com a convivência com animais de estimação.

Animais de estimação... quem é que já não teve um? Cachorro, gato, coelho, periquito,papagaio,peixinhos, tartarugas...Enfim, existe uma infinidade de animais que podem se tornar o seu animal de estimação.
No meu caso, sou apaixonado por cachorros ( tenho 2, rsrs ) e, a partir do momento que passamos a conviver com nossos amiguinhos caninos houve uma melhora substancial no nosso convívio familiar, meus filhos tornaram-se mais afetivos e até a minha esposa que não gostava de cachorro, passou a gostar e hoje um deles, o GUGA,  é o xodó dela.
Para se ter um animal de estimação é preciso ter responsabilidade

Os cachorros sentem como nós, se alegram como nós, ficam tristes e depressivos. Nós, humanos, muitas vezes temos dificuldades em lidar com determinados sentimentos, mas podemos nos expressar. Agora, imagina os cães? Só lhes resta um latido, um olhar.
Alguns cachorros são muito arteiros desde pequenos, outros são medrosos e por isso, em alguns casos, acabam  sendo um pouco agressivos. 
Adestrar seu cachorro é essencial  em muitos desses aspectos. Assim como nós, os cachorros não nascem sabendo como se comportar; então, é de sua responsabilidade  adotar medidas para deixar o seu cachorro treinado para evitar que aconteçam coisas fora do script, tais como: xixi e cocô em local inadequado, roer móveis, subir em sofás, entre outras..
O adestramento de cães irá ajudar a  resolver problemas como os citados acima e por isso é fundamental.


Conheça algumas Regras para deixar um cachorro treinado

  • Saiba sempre dizer não, quando necessário
  • Primordial aprender a se impor
  • Nunca use de violência
  • Respeite o seu cachorro
  • Faça um elogio a  cada ato bom
  • Fez algo certo, dê uma recompensa
  • Fez algo errado, retire a recompensa


O ato de adestrar cachorro serve também para coisas simples não apenas sentar e dar patinha. Existem várias palavras que você utilizar, como por exemplo:
Espera “ para que ele não passe de determinado local ou pule em alguém.
Você não vai conseguir deixar o seu cachorro treinado fazendo isso somente  um dia por semana. Essa tarefa tem que ser diária para que ele entenda os comandos. É necessário criar uma rotina. Depois de um certo período,você pode ir alternando os ensinamentos, conforme forem surgindo as situações.
Esse treinamento deve ser feito não somente em casa,  mas também nos lugares onde vão passear para que ele entenda que não importa o lugar, ele precisa cumprir as regras.
Concluindo seja sempre carinhoso, ofereça petiscos e brinquedos. Torne esses momentos algo sempre muito especial  entre vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário